PrestaShop v. 1.1 – sabor Brasil

Postado em Atualizado em

Estou disponibilizando para descarga uma versão do PrestaShop (Mod).

Trata-se do mesmo PrestaShop, no entanto, com algumas adições e/ou modificações, entre elas:

    – Instalação em português (Brasil), Português (Portugal), Espanhol (Espanha) e Italiano.

    – Idioma português (Brasil) já incluso (versão personalizada), como também, as traduções do Back Office e dos produtos de exemplo, o mesmo vale para o Português (Portugal), Espanhol (Espanha) e Italiano (este último, apenas os produtos de exemplo não foram traduzidos).

    – Zonas de entrega e Localidades (Capital x Interior) de acordo com as tabelas dos Correios e desabilitação das nativas (Asia, Oceânia, etc..),

    – País Brasil e ajustagem como padrão e desabilitação dos demais,

    – Moeda Real e ajustagem como padrão (retirada do Pound),

    – TabNewsLetter adicionada,

    – Capacidade de restringir a forma de pagamento de acordo com a transportadora (único arquivo substituído: AdminPayment.php),

    – Transportadoras PAC e SEDEX dos Correios, Entrega Local e Cliente retira na loja (tradução do Pick Up on Store) cadastradas,

    – Para quem usa a solução de frete sugerida, está incluso a estimativa do frete antes de confirmar o pedido. Para verificar como funciona, basta por algum produto no carrinho e clicar em Ver o carrinho, logo abaixo poderá ser calculada a estimativa de frete.

    – Faixa de peso (algumas cadastradas).

    – Módulo Envie-nos uma questão (Product Question) e Comentários aos produtos (Product Comments) já instalados,

Ao definir as formas de pagamento, não esquecer de habilitar as transportadoras compatíveis na aba >>Pagamento, bem como atribuir a moeda Real e o país Brasil. Rotina essa normal para toda nova forma de pagamento.

Instruções para descarga

1. Clique no seguinte link: 12/Jul/09PS-BR

2. Na página que será aberta, preencha com seu endereço de e-mail e clique em “Request download link“,

3. Lhe será enviado para seu endereço de e-mail, o link para descarga direta, basta clicar nele para iniciá-la.

Instalação

– Seguir as etapas normais de qualquer instalação do PrestaShop.

Nota: Nada foi modificado no core da aplicação. Apenas foram incluídas na instalação, tarefas que teriam que ser feitas após esta, bem como adicionados módulos de terceiros afins e alguns temas de exemplo.

Nao é preciso dizer, mas esse Mod não faz tudo, ou seja, ainda é necessário personalizar a loja, como ajustar os e-mail’s padrão, preencher os valores de envio via PAC e SEDEX, de acordo com as tabelas dos Correios, ajustar sua Entrega Local (aqui apontada para Fortaleza), por exemplo, entre outros. Mas é um avanço e tanto!

Foi instalada e desinstalada dezenas de vezes sem problemas, a fim de ficar o mais perfeito e próximo possível das versões em inglês e francês. Assim o português é agregado de forma igual e totalmente funcional.

Sugestões serão bem vindas.
Por favor reportar qualquer inconsistência.

Para ver uma demonstração desta versaõ em funcionamento, clique Aqui. Cadastre-se como cliente na loja, de preferência com um email válido, afim de testar as funcionalidades, como correios, por exemplo.

21 comentários em “PrestaShop v. 1.1 – sabor Brasil

    Crismaia disse:
    julho 7, 2009 às 7:42 pm

    O link tá quebrado

    Error
    File ps-br.zip not found!

      ehinarr respondido:
      julho 7, 2009 às 8:25 pm

      Link atualizado, obrigado por informar.

    Antonio Carlos disse:
    julho 15, 2009 às 8:28 pm

    Oi ehinarr, tudo bem?
    Quero parabenizar você pelo site, ótimo e necessário para quem usa o Prestashop.
    Meu problema é o seguinte estou tentando baixar o arquivo PrestaShop v. 1.1 – sabor Brasil, clico no link 12/Jul/09PS-BR, coloco meu e-mail, eles me mandam o e-mail para baixar o arquivo, baixo o arquivo, mas ele vem vazio, com zero bytes, ficaria muito agradecido se você me manda-se o arquivo para meu e-mail, ou resolvesse o problema com o link.

    Atenciosamente,
    Antonio Carlos

      ehinarr respondido:
      julho 16, 2009 às 10:05 am

      Obrigado pelas palavras. Ao instalar, faça sugestões. Link atualizado.

    Rodrigo Fabbri disse:
    julho 15, 2009 às 10:47 pm

    Tentei baixar 3 vezes pelo link

    http://www.filehosting.org/file/details/45503/qfnutrVSqsB4XBQn/ps-ehinarr.rar

    e o arquivo está corrompido.

      ehinarr respondido:
      julho 16, 2009 às 10:06 am

      Link atualizado.

    Antonio Carlos disse:
    julho 16, 2009 às 6:55 pm

    Oi ehinarr, tudo bem?
    Muito obrigado pela atenção, o link está funcionando perfeitamente, já baixei o arquivo, já instalei o PrestaShop v. 1.1 – sabor Brasil, agora estou testando.
    São pessoas como você que fazem deste, um mundo melhor, parabéns pelo seu trabalho.

    Atenciosamente,
    Antonio Carlos

      ehinarr respondido:
      julho 16, 2009 às 7:15 pm

      A versão que vc baixou está um pouco mais modificada, espero que goste. Inclui os valores dos fretes e o cálculo deste antes mesmo do cliente finalizar a compra. Basta por algum produto no carrinho e clicar em Ver.

    Antonio Carlos disse:
    julho 16, 2009 às 9:12 pm

    Oi ehinarr, tudo bem?
    Estou tendo alguns problemas com o frete, não sei se entendi errado, mas não tem a opção de por varios produtos no carrinho e clicar em ver, para eu ver o valor do frete tenho que colocar no carrinho ou comprar, finalizar compra verificar o endereço, próximo, só neste momento aparece à opção de frete (PAC ou Sedex), e os valores.
    Talvez esta versão que eu baixei não seja a mesma que você pensa.
    Mais uma dúvida, estes valores não estão batendo com o calculo dos correios, já li outro post seu sobre o módulo, mas não resolvi meu problema, tentei mudar o peso do produto, no caso do” ipod” estava com 0.5 Kg, mudei para 1 Kg, 0.1Kg, 0,01Kg, e mesmo assim não batia os valores.
    Como devo colocar o peso, 01, 0.1, 0,001, ou só 1?
    Onde eu coloco meu endereço, para que o calculo seja feito a partir do meu endereço?, Talvez este seja o motivo do calculo estar errado, não sei qual endereço ela esta usando como ponto de partida para envio.
    Se você puder me ajudar eu agradeço, eu odeio incomodar os outros antes de pesquisar bastante, mas neste caso não achei respostas, por este motivo é que estou te incomodando.
    Outra coisa, depois de ler este comentário se você preferir pode apagá-lo, pois ficou muito grande, e talvez não seja o local adequado para ele, só coloquei aqui porque você falou sobre o frete no seu comentário.

    Atenciosamente,
    Antonio Carlos

      ehinarr respondido:
      julho 16, 2009 às 11:05 pm

      Eu entrei em seu site, sem me cadastrar, pus 3 produtos no carrinho e calculou normal. No último foi frete grátis. Meu amigo, as Zonas e os preços são para exemplo. Tens que ir aos Correios pegar as tabelas de sua cidade, pois o sistema é o mesmo, mas diferencia. As zonas serão um pouco diferentes, então vc corrige. Os preços tb. As faixas de preço estão corretas, não há o que mexer. Se sua cidade é Sao Paulo: Local e Divisa/estado são para ela. osa dados são exemlo de que funciona. Veja: Obabox e http://www.casadebonecas.com.ar/, plenamente adaptado e funcional.

    Antonio Carlos disse:
    julho 17, 2009 às 2:59 am

    Oi ehinarr!
    Obrigado pela atenção e paciência, vou tentar resolver da forma que você me passou, depois te digo como ficou.
    Desculpe mas eu não tinha entendido direito, a opção de por os produtos no carrinho, do jeito que você fez, eu já tinha feito e estava funcionando, minha duvida maior era sobre o peso, por exemplo, um produto de um Quilo, se eu coloco 1, 01, ou 0.1 assim por diante, e a tal tabela que você falou, vou procurar nos correios.

    Atenciosamente,
    Antonio Carlos

      ehinarr respondido:
      julho 17, 2009 às 4:37 am

      Os pesos são por padrão o kilo. Assim um kilo é 1, 100 gramas é 0.1 (zero ponto um e ocorre o mesmo ao preencher as tabelas de preços, 20,00 é 20.00) e assim por diante. Minhas faixas estao de acordo, até 3 kilos não é necessário mudanças. Não se preocupe em perguntar. Depois, vc estará me ensinando. diga isso a casa de bonecas….

        Mauricio disse:
        outubro 27, 2010 às 12:12 pm

        Olá não consegui fazer o download! =/

          ehinarr respondido:
          outubro 27, 2010 às 6:06 pm

          Não esquenta. Essa versão é muito antiga, mehor que não tenha conseguido. Procure pela versão 1.3.2. Aqui ou no fórum PrestaShopBr.

    Antonio Carlos disse:
    julho 18, 2009 às 6:07 am

    Quero deixar registrado aqui, para que futuros leitores saibam que consegui configurar o Shipping – Envio – Correios, e ficou perfeito, está tudo funcionando perfeitamente, aconselho aqueles que tiverem duvidas sobre seu funcionamento, que instalem e comprovem o que estou dizendo, é tudo de bom, e sua loja não corre o risco do correio estar fora do ar e você perder alguma venda.
    Parabéns ao Ehinarr por mais esta ótima contribuição para o Prestashop.

    Atenciosamente,
    Antonio Carlos

    Paulo Acatzzi disse:
    julho 1, 2011 às 11:24 am

    Olá Ehinarr, tudo bem? Parabéns pela sua constante ajuda na comunidade! Gostaria de pedir sua ajuda pra resolver um problemão. A uns 2 anos atrás instalei uma loja pra um cliente. A versão da loja dele é a 1.1. Todos os anos tenho problema com ele com relação ao site dos correios. Desta vez não to conseguindo resolver. O problema é q ele tem muitooooo produto cadastrado. Já até ofereci ele de usar uma outra loja, mas por causa do google ele não quer outra. Essa sua versão parece ser bem completa. Pergunto-te, teria como aproveitar o banco de dados da loja do meu cliente na sua loja? Ele perderia por exemplo os links q estão ligados ao google? Ou vc teria uma solução pros correios e a loja dele poder voltar a vender? Por favor me ajude, já pesquisei em tudo que é forum a dois dias e não to nem conseguindo dormir. Obrigado

      ehinarr respondido:
      julho 4, 2011 às 4:00 pm

      Os Correios modificaram o webservice e me parece que ele está mais estável agora. tanto que eu mesmo, fiz um um módulo (comercial) Correios. A pergunta não se você vai ou não atualizar a loja do seu cliente, mas quando. Desde a PS 1.1 houveram muitas mudanças e melhorias, incluindo questões de segurança. Se a loja estiver em uma pasta, a migração será mais tranquila.

      – Você pode proceder a atualização por inteiro ou instalar uma loja limpa e importar cm segurança, uma a uma as tabelas importantes.

      Eu sugiro você proceder da seguinte formas, para mais segurança:
      – Criar uma pasta o servidor, enviar o PS novo para ela, criar outro BD, clonar o antigo para este novo e rodar a atualização.
      – Não se esqueça do copiar a arquivo config/settings.inc.php da loja antiga para a nova e informar nele o novo caminho da loja.
      – Desta forma todo e qualquer problema poderá ser analisado um a um e a loja em produção não será afetada.
      – Além de você poder oferecer produtos e serviços que só existem em versões mais atuais do PS

      Pode ser que você tenha que atualizar o tema também, muitos problemas de atualização nada tem a ver com o core do PS em si, mas no tema.

      Boa sorte”

    Paulo Acatzzi disse:
    julho 6, 2011 às 1:13 pm

    Obrigado Amigo. Vou tentar fazer isto sim. Será q não existe nada paleativo para a loja dele voltar a funcionar enquanto tento suas recomendações? Eu desabilitei os correios e mesmo assim aparece a mensagem do website dos correios. Se a loja dele pelo menos concluir a compra com alguma outra forma de pagamento eu teria tempo pra atualizar a loja dele. Me dá uma força por favor. Abs

      ehinarr respondido:
      julho 6, 2011 às 4:57 pm

      É porque a solução e Correios que você usa, deve ter substituído alguns arquivos, /classes/Cart.php e /Order.php, se não me engano. Dá uma conferida. Para parar de apresentar as mensagens bastaria, então, você retornar os arquivos originais e sua versão do PS.

        Paulo Acatzzi disse:
        julho 6, 2011 às 8:41 pm

        Grande problema. Eu subscrevi todos os arquivos. A loja não fecha se não tiver instalado os correios? Outra coisa, o meu cliente não quer mudar pra outra loja pelo fato dos links do google jogarem direto para os produtos dele. Se eu instalar uma nova versão e usar o banco de dados atual dele os links continuarão sendo os mesmos, estou certo?

          ehinarr respondido:
          julho 7, 2011 às 2:11 am

          Só baixar de novo a PS 1.1 e repor os originais. A atualização se dá a nível de core, não de BD. Alguma tabela ou outra poder ser alterada, mas seu conteúdo não. Os produtos estarão lá do jeito que você cadastrou.
          Me parece que o Google andou mudando o algoritmo de pesquisa, assim muitas lojas que estavam bem colocadas caíram posições.
          Não preciso falar das vantagens da atualização, da gama de recursos, inclusive SEO. Fazendo com cuidado não ha problema.

Deixe uma resposta

