(Module) Módulo EAccordion

Postado em Atualizado em

Accordions são aqueles anúncios, com imagens e mensagens que se abrem e fecham, à moda de um acordeão (sanfona).

Ocorre que estou trabalhando em um, mas está com alguns pequenos problemas para a versão 1.1 do PrestaShop. Já para as versões 1.2.1 e 1.2.2, ele funciona muito bem.

Eu buscava uma solução simples para mostrar meus anúncios, que fosse fácil de trocar as imagens, que o o conteúdo fosse traduzível e que fosse versátil sua pesonalização.

Então está no forno o meu E Accordion, com css próprio e baseado em javascript.

eaccordion

Como um imagem vale mais que mil palavras, o mesmo pode ser conferido em PS 1.2.2 e em PS 1.1.

Características

– O envio das imagens ajustado automaticamente para o conteúdo correto.

– Aceita qualquer extensão de imagem, mas em uma ordem – png, jpg e gif – se houver duas imagens iguais, a png tem prioridade e assim por diante. Se nenhuma houver, um imagem padrão é mostrada.

– Estou ajustando para que possa ser escolhido um entre vários estilos de accordion, o mostrado nos sitios de exemplo, é um entre quatro a serem escolhidos.

– Estou ajustando para que possa ser atribuído um link às imagens, opcional e automático.

– O conteúdo texto é adicionado através da aba Ferramentas>Traduções>Traduções dos módulos:EAccordion. Assim é possível postar conteúdos em todas as línguas que a loja trabalhe.

– A idéia é facilitar o máximo, sem ter que recorrer a flash e outras soluções mais complicadas, se bem que mais poderosas.

– Vamos ver no que vai dar! Já que feed back aqui é coisa rara. Esse blog, apesar de ter um tráfego considerável, entre 300 a 500 visita por dia, se bem que modesto, raramente alguém posta um comentário, sugestão ou até crítica. Dessa forma fica difícil ter ânimo para compartilhar gratuitamente o trabalho. Ainda bem que é um hobby.

– A minha versão instalável em português, com meu pacote de idiomas, módulos e frete pré-configurados, está pronta há muito tempo. Só não sei quando irei postar.

7 comentários em “(Module) Módulo EAccordion

    Wesley disse:
    agosto 29, 2009 às 8:33 pm

    Boa noite ehinarr,

    Ainda bem que você desabafou com relação aos feedbacks. Existem momentos em que desanimamos mesmos, mas não deixe o desanimo te vencer!

    Há três meses estou estudando vários CMS para criar uma loja.

    Comecei com o Virtuemart e estudei bastante para configurar uma loja, mas não fiquei satisfeito com o resultado.

    Fui para o Prestashop, baixei o programa oficial, comecei a configurar e parei no meio do caminho devido à grande quantidade de trabalho que teria para configurá-lo para o português e deixá-lo com queria.

    Então fui para o Magento e levei uma semana só para instalação :-)

    Lógico: desisti de novo.

    Inconformado, procurei novamente mais informações sobre o Prestashop em português e foi quando eu me depararei com sua versão SABOR BRASIL.

    PERFEITO!!!

    Em aproximadamente 15 horas de trabalho consegui configurar a loja como eu queria.
    Módulo dos correios, opções de pagamentos, idioma português e site pronto em apenas 15 horas! Eu realmente não acreditei quando o trabalho ficou pronto!
    Também não acreditei que um trabalho tão bom estava disponível para o público através de um blog.

    Ainda estou definindo o nome da loja para fazer o registro. Assim que estiver pronto eu coloco aqui para que outros usuários possam ver.

    Seu trabalho está muito bom e sua contribuição para o desenvolvimento do Prestashop é enorme.

    Não desista!

    E mais: Caso você precise de uma ajuda em francês pode contar comigo!

    Wesley

    Fernando Ávila disse:
    agosto 31, 2009 às 4:58 am

    Olá !!! venho Aki agradecer e parabenizar-te pelo trabalho!! Quando eu crescer quero ser iguala vc!! :)
    Ficou muito Bom!!!!!
    Abração!!

    Tales Lima disse:
    agosto 31, 2009 às 7:20 pm

    Seu trabalho é incrivel cara. Estou começando a entrar nesse mundo das ferramentas e commerce e já deu pra sentir como suas soluções são boas. Assim que tiver algo pronto no ar mando um feedback sobre.

    Grande abraço

    rodrigues disse:
    outubro 17, 2009 às 12:26 am

    otimo trabalho, parabens

    Iolar Demartini disse:
    dezembro 17, 2009 às 1:20 am

    Parabéns pelo site, estou encontrando muita informação de que precisava.
    E sobre os feedback.. e normal a ingratidão do ser humano, passo pela mesma coisa que você em meu blog, centenas de visitas todos os dias e nada de comentários, sugestões ou críticas.
    Mas como você disse “Ainda bem que é um hobby.”
    Abraço.

      ehinarr respondido:
      dezembro 18, 2009 às 6:50 pm

      Pois é, é tipo prostituta, faço porque gosto!

    Carlos disse:
    janeiro 5, 2010 às 9:48 am

    Olá
    Parabéns pelo esforço, pelas conquistas e principalmente por não desistir (risos). Vendo ingressos, e estava muita dificuldade em encontrar um shopping em que eu pudesse customizar detalhes do tipo “entrega”, além das “mensagens da loja”, etc..
    Minhas vendas são como as de uma companhia aérea por exemplo, onde o cliente precisa comparecer no balcão com um Cod identificador para retirar a passagem. No meu caso, basta ir até o Posto de Troca com os documentos (RG+CPF+Boleto Quitado). Com PrestaShop eu consegui. Obrigado

Deixe uma resposta

