Módulo Cartão de Crédito Offline com parcelamento

Postado em Atualizado em

Este módulo é uma fusão de dois módulos já existentes, contudo, com várias e profundas modificaçôes, a fim de que ambos trabalhassem como um só.

O módulo capta as infomações do cartão de crédito do cliente e, opcionalmente, a opção de parcelamento.

No entanto, o processamento da validação do cartão junto ás operadoras é realizado manualmente. O módulo, como já dito, apenas capta estas informações.

Após concluído o pedido, estas informações podem ser consultadas na aba Pedidos> no Back Office.

creditcardpaymentexec
creditcardpaymentreturn
creditcardbackoffice
Instalação: Padrão do PrestaShop.
Descarga:CreditCard Offline.
Testado nas versões: 1.2.3 e 1.2.4 do PrestaShop.

O módulo é donationware, se gostou,colabore.

69 comentários em “Módulo Cartão de Crédito Offline com parcelamento

    Marcelo disse:
    outubro 7, 2009 às 8:46 pm

    Olá, gostaria que arrumassem o link de download pois o mesmo encontra-se inativo. Fico no aguardo, obrigado!

    Marcelo disse:
    outubro 7, 2009 às 9:59 pm

    Obrigado ehinarr, aproveitando gostaria de saber como implementar este módulo, seria só extrair na pasta raíz do PrestaShop e configurá-lo posteriormente na adm? rodaria na 1.2.2? Seria de grande ajuda ao esclarecer essas dúvidas. Obrigado!

      ehinarr respondido:
      outubro 7, 2009 às 10:09 pm

      Instalação padrão PrestaShop e configuração no Admin. Roda na 1.2.3 +, talvez na 1.2.2. Veja o fórum para mais detalhes.

    Roberta disse:
    dezembro 8, 2009 às 11:37 am

    Olá amigo, pra usar este módulo tenho que ser cadastrada em algum cartão de crédito????? Como o vendedor recebe o dindim????
    Obrigada e abs.

      ehinarr respondido:
      dezembro 8, 2009 às 1:33 pm

      Como o nome diz, ele é off line, não utiliza maquineta, apenas capta os dados do cartão. Onde vc vai usar depende do convênio, este sim, deve ter. Mas já vi usarem para intemediar com o pagseguro, aumentando os campos de inserção de dados. O cliente preenche os dados e o lojista os re-preenche no pagseguro. Acho que o ideal para vc seri o Itaú Shop line ou o komerci (ainda não lançado). Contudo, sempre haverá intermediação. Mas nesses casos, sem taxas.

    Luiz disse:
    janeiro 20, 2010 às 3:31 pm

    Fala ehinarr,

    No arquivo functions.js existem 3 referencias ao form

    creditForm

    Porém o formulário na tpl, e ná pagina de pagamento se chama:

    creditcardForm

    Isso realmente é um erro, ou eu estou enganado??

    Obrigado!

      ehinarr respondido:
      janeiro 20, 2010 às 9:35 pm

      Este javascript é original, nao alterei nada nele, se funciona, é pq deve estar correto.

    Luiz disse:
    janeiro 20, 2010 às 3:44 pm

    Outra coisa, vc já testou na versao 1.2.5??

    Ta ocorrendo que:

    Detalhes de seu pedido

    – Total Pendente de Pagamento: R$0,00

    Sendo q o total nâo é nulo.

    Vlw, abs.

      ehinarr respondido:
      janeiro 20, 2010 às 9:34 pm

      Veja se os cookies estão habilitados.

    Luiz disse:
    janeiro 20, 2010 às 11:33 pm

    Estão habilitados sim.

    Agora mesmo, acabei de perceber que se eu cancelo o ShowParcels o valor à vista é mantido no payment_return e a transação é feita perfeitamente. É algum prob na passagem do valor das parcelas. Estou rastreando esse erro, vou instalar o módulo de Parcelas indivudual e ver se funciona e o q pode estar ocorrendo.

    Novamente, muito obrigado,

    Luiz disse:
    janeiro 21, 2010 às 1:54 am

    Finalmente consegui corrigir o erro de montantes para a versao 1.2.5, agora o valor das parcelas é o real informado. Tive que modificar o creditcard.php, preciso de saber se isso ocorre com vc nessa versão ou se foi só comigo (invalidando o bug) para q eu possa disponibilizar a solução.

    Corrigi um detalhe no javascript para bandeira mudar no evento blur além do keyup (efeito apenas visual, mas util. Quando o num do cartao fica salvo no navegador, a bandeira nao mudava)

    Fora isso ainda estou trabalhando em um outro bug, que é a aplicação de juros para parcela unica, estou pensando em fazer isso virar uma opção no Admin.

    Valeu, abraços.

      ehinarr respondido:
      janeiro 21, 2010 às 2:37 am

      Desse jeito o módulo ficará azeitado! Estou impressionado. O problema desse módulo é que ele é meio frankstein, são dois módulos na verdade, por isso tive que improvisar em certas partes. Mas comigo, não ocorre, pelo menos até agora, erros.

    Luiz disse:
    janeiro 21, 2010 às 2:03 am

    Pronto, corrigi.

    Pagamentos em parcelas únicas não possuem juros.
    Acho q isso ocorreu pelo fato de você ter tirado a opções de escolher o tipo de jurus e acabou caindo no else de juros independente de a parcela ser unica ou não.

    Boa noite, valeu acho q até agora, pelo menos para mim o módulo está 10!

    Valeu,

      ehinarr respondido:
      janeiro 21, 2010 às 2:39 am

      Depois de testá-lo (e muito), disponibilize-o que eu o ponho aqui e na comunidade internacional, no postl desse módulo, juntamente com seus créditos.

    Luiz disse:
    janeiro 21, 2010 às 4:22 pm

    Oks,

    Vou fazer um pacote de modificações. Testar muito quando tudo der certo eu te disponibilizo dizendo o que foi modificado e incluído.

    Abraços,

      ehinarr respondido:
      janeiro 25, 2010 às 1:58 pm

      Tem gente me sondando sobre esses problemas que vc está consertando. Agradeço se compartilhar seu trabalho.

    Luiz disse:
    janeiro 25, 2010 às 4:15 pm

    Me desculpe, vou soltar a versão que tenho mesmo sem as outras funcionalidades que falei q iria implementar. Acabei ficando sem tempo e demorei para compartilhar.

    Vou apenas arrumar ela agora e ja mando.

    Obrigado.

    Luiz disse:
    janeiro 25, 2010 às 4:43 pm

    Ai está:

    Creditcard 2.1 [Versão apenas com alguns bugfixes]
    http://www.luizfernando.net/creditcard%202.1.rar

    Favor testar, ainda estou melhorando ela em outros aspectos tal como:
    -opção de escolher a partir de qual parcela o juros será aplicado (ex.: Até 3x sem juros, a partir daí começam os cálculos)

    Muito Obrigado, mais uma vez desculpe pela demora para disponibilizar.

    Abraços,

      ehinarr respondido:
      janeiro 25, 2010 às 11:36 pm

      Agradeço seu empenho. Ahh, eu postei lá no fórum internacional, é o melhor laboratório, pois muitos podem testar.

    Emmerick disse:
    janeiro 27, 2010 às 7:04 am

    Ola amigo, será que tem algum modulo parecido com esse só que para pagamento Online, direto com as operados dos cartões.

      ehinarr respondido:
      janeiro 27, 2010 às 12:24 pm

      Procure no fórum prestashopbr, o cobrebem, se não me engano não é gateway, por isso, para cada bandeira, vc deve ter a afiliação ou contrato.

    Luiz disse:
    março 10, 2010 às 2:06 pm

    Nova 2.2(beta) versão de aprimoridades.

    http://www.luzifernando.net/creditcard%202.2beta1.rar

    -> Agora as parcelas apenas são mostradas após o número do cartão ser inserido e identificado.

    -> No admin os nomes dos cartões estão no checkbox (para incluir mais é necessário alterar o código).

    -> A marca do cartão(VISA, AmEx, MASTER) é informada no resumo da compra e também no menu do admin. Funcionalidade para facilitar a identificação do cartão pelo comerciante.

    ->Para incluir um ícone no status da encomenda na administração, vá em encomenda e depois em Status, então selecione o status Aguardando Pagamento via Cartão de Crédito e insira um ícone. (Eu recomendo o mesmo ícone que está na aba Pagamentos /img/t/AdminPayment.gif )

    Qualquer bug avise por favor!

    Obrigado

      ehinarr respondido:
      março 10, 2010 às 11:15 pm

      Excelente trabalho!!

    Luiz disse:
    março 10, 2010 às 7:34 pm
    Luiz disse:
    março 12, 2010 às 6:06 pm

    Outro release com algumas correções:

    ->A Data de validade inicia-se com o valor em branco, forçando o usuário a digitar a data correta.

    http://www.luizfernando.net/creditcard2.2beta2.rar

      ehinarr respondido:
      junho 20, 2010 às 3:44 pm

      Grande Luiz!

    Gabriel disse:
    março 13, 2010 às 6:38 pm

    Oi gente! Estou usando esse módulo faz um tempinho já e ele quebra um galhão enorme.

    Pra mim, nessa última verão do Luiz ocorre o erro de valor total ZERO, gostaria de saber se vocês tem alguma idéia antes que eu e aventure pelos scripts.

    Valeu hehe

      ehinarr respondido:
      junho 20, 2010 às 3:43 pm

      Vou esperar o Luiz responder.

    Luiz disse:
    julho 21, 2010 às 10:42 pm

    Opa to ai!

    O problema do valor total ZERO continua?
    Comigo não rolou!

    Ehinarr, estou precisando de desenvolver o módulo para o CobreDireto da UOL http://www.cobredireto.com.br.

    Prazo duas semanas, anima de ajudar?? To com dificuldades

    QQuer coisa entre em contato por email, por favor!

    Obrigado,

    Grande Abraço!

      ehinarr respondido:
      julho 22, 2010 às 2:01 am

      Sabe que eu não sei. Não sabia desse cobredireto. Eu estou um tanto atarefado. Fim de mês, tenho que correr para pagar as contas. mas vou dar uma olhada nisso amanhã pela tarde.

    Luiz disse:
    julho 22, 2010 às 2:10 pm

    Obrigado pelo interesse, qquer coisa q eu puder ajudar estou ai!

    Acho que o melhor jeito de fazer esse módulo é baseando no seu módulo do ItaúShopLine porque a escolha de forma de pagamentos (visa, etc) é feita no ambiente do CobreDireto.. Me reponda via gmail para não desviarmos o assunto do post(se achar necessário)!

    Abraços,

    Cristiano disse:
    janeiro 5, 2011 às 12:47 pm

    Olá,

    Parabéns pelo Blog!!!

    Estou instalando minha primeira loja Prestashop e estou fazendo os teste em localhost.

    Minha versão do Prestashop é 1.3.5.

    Esse modulo está com o seguinte problema: configuro a opção de dividir. Marco a opção para visualizar a quantidade de parcelas na loja, só que ele está carrengando o rodape (footer) no lugar da quantidade de parcelas para o cliente escolher.

    Se desmarcar a opção para dividir ele funciona corretamente.

    Alguem sabe como resolver isso?

    Abs
    Cristiano

      ehinarr respondido:
      janeiro 5, 2011 às 2:04 pm

      Ele foi desenhado para versões anteriores do PS. Eu fiz algumas modificações para um amigo, se encontrar aqui te envio por email.

    Cristiano disse:
    janeiro 6, 2011 às 7:40 am

    Posta ele no Blog pra que todos possam tê-lo. Se não achar pede o seu amigo que te envie o módulo.

    Fico aguardando.

    Obrigado!

    Abs

    Danilo disse:
    fevereiro 14, 2011 às 8:02 pm

    Ehinarr,
    Gostaria de saber se você tem, ou conhece algum lugar que tenha a este plugin funcionando para as versões 1.3.*.

    Estou precisando muito, e não estou conseguindo fazer funcionar, caso queira saber quais os problemas que venho enfrentando, os descrevi aqui:
    http://prestashopbr.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=176&sid=de052ca98b96913c327fc1a9ec24f2aa&start=20

    Obrigado,
    Danilo

      ehinarr respondido:
      fevereiro 15, 2011 às 12:17 am

      Se não me engano eu atualizei este módulo. Vou dar uma catada aqui e renovar o link para descarga.

    Danilo disse:
    fevereiro 15, 2011 às 7:26 am

    Agradeço muito se fizer isso.

    Att.
    Danilo

    Danilo disse:
    fevereiro 15, 2011 às 7:47 am

    Qualquer coisa, se tiver dúvidas do funcionamento, posso testar para você, sem problemas, é só mandar no meu e-mail, que lhe retorno se está tudo ok, pra você publicar.

    Danilo

      ehinarr respondido:
      fevereiro 15, 2011 às 9:09 am
        Danilo disse:
        fevereiro 15, 2011 às 9:51 am

        Valeu Ehinarr,

        Estou testando ele aqui, está com alguns problemas, mas vou ver se consigo resolver.

        Att.
        Danilo

    Paulo rogerio disse:
    março 21, 2011 às 3:02 am

    amigo, venho aqui pedir uma orientação, eu baixei o mod cartao off line, instalei corretamente, ele faz as parcelas etc tudo certim, porem, quando vou finalizar com os dados do cartao, da a seguinte msg (Fatal error (Order -> total_products_wt is empty), estou usando a versao 1.3.6 , estou com a versao 2.0 do cartao off line, q vc pois no forum >>> http://prestashopbr.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=619&sid=1a9624e512821d95e9591c28ce8b99e7#p4299, agradeço de coração se puder me ajudar, pois sempre uso seus modulos e sao shows, no aguardo,

      ehinarr respondido:
      março 21, 2011 às 1:35 pm

      2.0? E acho que já lancei uma 3.0. Não é esta que está lá para descarga. E você leu os posts posteriores, há uma versão do Luiz, que conseidero muito boa.

    Paulo rogerio disse:
    março 21, 2011 às 2:35 pm

    nao to conseguindo baixar a versao 3.0, percebi q só da erro quando ativo para aparecer as parcelas, sem opcao das parcelas funfa bem. se pode mandar o arquivo no meu email ? te agradeço de coração !

    Paulo rogerio disse:
    março 21, 2011 às 3:15 pm

    eu axo q deve ser a versao 1.3.6 sei la, :( ja deixei tudo certim, agora ter q volta pra versao antiga é complicado, ajuda eu ai :( ja instalaei a versao do luiz tbm, só funciona bem sem calculo das parcelas, :(

    Rafael disse:
    maio 30, 2011 às 2:33 pm

    Existe alguma previsão para lançar esse módulo para a versão 4.1?

      ehinarr respondido:
      junho 2, 2011 às 8:31 pm

      A 4.1 está longe ainda, mas não há previsão para as 1.4.x.

    Rafael disse:
    junho 2, 2011 às 8:36 pm

    Eu uso o ps 1.3.3 e não consigo fazer esse módulo funcionar de jeito nenhum. Estou desistindo ja :(

    Rafael disse:
    junho 2, 2011 às 9:30 pm

    Para os que tiverem o erro:

    Fatal error (Order -> total_products_wt is empty)

    Basta abrir o credicard.php, localizar a linha:

    $order->total_products = floatval($cart->getOrderTotal(false, 1));

    E colocar depois:

    $order->total_products_wt = floatval($cart->getOrderTotal(true, 1));

    Obrigado pela ajuda Ehimarr! Trabalho genial o teu.

    Adalberto disse:
    junho 21, 2011 às 10:37 am

    Uso o Prestashop 1.3.3 e não estou conseguindo que o modulo de cartão de crédito offline fique apenas disponível para um Grupo. Tenho 3 grupos de clientes e tento deixar o modelo somente para um grupo, porém este modulo também aparece para clientes de outro grupo quenado ele vai finalizar a compra. Gostaria de saber também se existe a possibilidade de diferentes opções de parcelamento (ex. quantidade de parcelas) para cada um dos grupos. Obrigado

      ehinarr respondido:
      junho 22, 2011 às 10:50 am

      Realmente, este módulo não tem gerenciamento por grupos. Algum outro tem?

    Alexandre disse:
    julho 12, 2011 às 11:02 am

    Caro Ehimarr, esta versão de Cartão Offline funciona bem no Presta 1.3.7 alterado por vc…

    Vinissios disse:
    setembro 20, 2011 às 10:23 am

    Caro Ehimarr,

    Voce possui este modulo funcionando em uma loja com a versão 1.4?
    Montei o site e instalei este modulo, em uma versão que não possui parcelamento, e esta funcionando muito bem.
    Mas preciso muito que constasse o parcelamento conforme este apresentado aqui para a versão 1.4 do PS;
    Ficari amuito grato se pudesse me ajudar!!

      ehinarr respondido:
      setembro 23, 2011 às 3:06 pm

      Recentemente eu atualizei um sim, para PS v.1.4.x, devo postar por estes dias, algum problema se ele for criptografado e restrito ao seu domínio?

        Vinissios disse:
        setembro 23, 2011 às 7:17 pm

        Sem problemas se for criptografado.

        Quando puderes me enviar ficarei grato.

        Vinissios

          ehinarr respondido:
          setembro 27, 2011 às 9:18 am

          Ok, vou fazer mais alguns testes e lhe enviarei.

            Rafael disse:
            outubro 25, 2011 às 12:39 pm

            Pode enviar pra mim também?

          Hicham disse:
          novembro 11, 2011 às 1:30 pm

          pode enviar para mim também ?

    Fabiane Alam disse:
    novembro 14, 2011 às 6:07 am

    Eu acompanho o blog há bastante tempo se sempre me ajuda muito, não tenho muito conhecimento mas fico tentando até conseguir. Ainda não consegui fazer funcionar um modulo off para cartões com parcelamento. Minha versão do Prestashop é 1.3.7.0 poderia me ajudar? eu cansei ja de tentar, por isso vou recorrer a sua ajuda, desde já agradeço.

    rodrigogs16 disse:
    janeiro 27, 2012 às 7:05 pm

    Olá, teria ele funcionando no prestashop 1.4.x.x?

      ehinarr respondido:
      fevereiro 1, 2012 às 2:31 pm

      Eu estava testando uma versão modificada, alguns se interessaram em testar,mas nem eu sei mais como está. Esse fds vou enviar para quem se prontificou.

    Aline Lopes disse:
    março 14, 2012 às 2:45 pm

    Teria como disponibilizar uma versão compativel com o prestashop 1.4.x.x??

      ehinarr respondido:
      março 25, 2012 às 10:05 am

      Já há algum tempo estou para fazer isso. esta semana vamos adiantar as coisas.

    migueljs disse:
    maio 31, 2012 às 11:13 am

    Também estou interessado em versão compativel com o prestashop 1.4.x.x, se puderes disponibilizar um link para download fico grato. E a propósito gostei do teu site.

      ehinarr respondido:
      junho 5, 2012 às 7:27 pm

      Faz algum tempo que me pedem este módulo, este fim de semana vou o que há nela que não está a funcionar nestas novas versões.

    vINISSIOS disse:
    julho 31, 2012 às 7:56 pm

    Boa Noite,
    Heinarr

    Tens alguam novidade para nós?
    EStou enfrentando dificuldades para configurar um modulo paraecido, ele não mostra as parcelas no mometno do fechamento do pedido e não permite que o cliente faz a escolha da quantidade de vezes para pagamento. Sera que poderia disponibilizar este modulo pra gente?

    Vinissios

      ehinarr respondido:
      agosto 1, 2012 às 3:00 pm

      Estou fazendo alguns testes aqui, é questão de pouco tempo.

Deixe uma resposta

