Módulo Itaú Shopline [Em testes]

Postado em Atualizado em

shopline_234x60

Disponibilizei no Fórum PrestaShop Brasil, um modulo de integração com o Itaú Shop Line. Contudo, anda é preciso saber se os parâmeros passados estão corretos. A príncipio, sim.

Por isso é vital que um cliente Itaú cadastrado no Itaú Shopline, instale e teste este módulo.<

Ambiente de Teste do produto:

Este ambiente é acessado através do envio dos dados criptografados para a URL:

https://shopline.itau.com.br/shopline/emissao_teste.asp

O Itaú disponibiliza aos lojistas do Itaú Shopline, um ambiente de teste que permite verificar se os parâmetros enviados foram recebidos com sucesso, isto é, se foi possível acessar o ambiente Itaú e se os dados de cobrança do pedido foram identificados corretamente para que o cliente comprador consiga pagá-lo.

Neste ambiente de teste, somente será possível realizar a emissão de bloquetos pois por se tratar de um teste, não haverá registro de dados reais na base da cobrança. As demais opções de pagamento da plataforma só funcionarão em ambiente de produção, pois não é possível testar uma transferência, um financiamento ou uma transação por cartão sem usar contas de verdade.

Descarga: Módulo Itaú Shopline

Instalação: Padrão PrestaShop.

Versão PS: 1.1, 1.2.3 e 1.2.4

Assim, aguardo o feed back necessário a fim de ajustar o módulo, caso necessário.

17 comentários em “Módulo Itaú Shopline [Em testes]

    mauro disse:
    dezembro 14, 2010 às 5:49 pm

    sou novo no prestashop. estou utilizando a versão 1.3.2. ao efetuar uma compra se selecionado itaushopline a tela fica branca.

    como devo proceder.
    obrigado.

      ehinarr respondido:
      dezembro 14, 2010 às 6:56 pm

      Desinstalar o ItauShopline e escolher outro módulo. Este é do tempo da PS v.1.1, por isso, ainda incompatível com as as v.1.3.x atuais.

    Rodolfo Nakamura disse:
    dezembro 21, 2010 às 10:44 am

    Olá, Ehinarr! Tudo bem? Alguma previsão deste módulo para compatibilidade com as v 1.3.x? Obrigado! Acompanho suas atualizações no forum… parabéns!

      ehinarr respondido:
      dezembro 21, 2010 às 6:33 pm

      Ainda não. Mas está na pauta. Estou de férias.

    Cristiano disse:
    janeiro 5, 2011 às 1:48 pm

    O meu também está ficando em branco e não sei como proceder.

    Já tenho todos os codigos e chaves do cliente para testar, mas fica em branco.

    Abs
    Cristiano

      ehinarr respondido:
      janeiro 5, 2011 às 2:05 pm

      Esse é antigão mesmo, do tempo da PS 1.1. Não vai funcionar mesmo. Não tenho previsão de quanto terei tempo para revê-lo.

    Erick Eden Fróes disse:
    junho 2, 2011 às 2:57 pm

    Ehinarr, qual é questão de esse modulo não funcionar na nova versão do presta shop(1.3)? é o tipo de criptografia dos dados que mudou? pois teu modulo funcionou perfeitamente, porém na hora de enviar os dados pra o ITAU dar erro de processamento.

    abraços !!

      ehinarr respondido:
      junho 2, 2011 às 8:30 pm

      A questão é que o modo teste está desativado pelo Itaú. Experimente produção, deve funcionar.

    jrenzi disse:
    janeiro 6, 2012 às 7:16 pm

    Ola Ehinarr. Eu preciso usar este modulo ja para um cliente. Alguem sabe se ha uma nova version deste modulo?

    Obrigado!

    Javier

      ehinarr respondido:
      janeiro 6, 2012 às 7:57 pm

      Bom, me parece que o usuário do fórum PrestaShoBR, @suxberger conseguiu fazer funcionar. Por outro lado eu desenvolvi uma versão comercial, mas que precisa de alguns ajustes.

    jrenzi disse:
    janeiro 6, 2012 às 7:59 pm

    Onde posso comprar a versão comercial?

      ehinarr respondido:
      janeiro 6, 2012 às 8:20 pm

      Bom, é comigo na minha lojinha, mas como eu disse, precisa de ajustes para a mais nova versão do PS. Eu teria que finalizar em conjunto com suas necessidades. Eu presumo que você utilize a v1.4.6.2.

        jrenzi disse:
        janeiro 6, 2012 às 8:43 pm

        Estou usando a 1.4.5.1. Vc tem uma demo que eu poderia ver? Preciso este modulo na segunda feira como muito tarde

          ehinarr respondido:
          janeiro 6, 2012 às 9:29 pm

          Aqui http://ehinarr.prestashopbr.com/teste/ é uma PS v1.3.7, o módulo está instalado. Mas sem um código de empresa e uma chave, não há como concluir todo o ciclo da compra.

    Ivo disse:
    julho 4, 2013 às 12:18 am

    Olá Ehinarr!,

    Você por acaso já possui uma versão para PS 1.5.x?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

