Atualização dos Módulos Tabelas Ce e Tabelas SP

Postado em

Depois de ser informado pela amiga Roberta de que o módulo Tabelas SP não estava funcionando a contento, fui confeiri o que estava havendo. Eu estava a usar um webservice alternativo ao dos correios, contudo, até esse me parece que tem seus problemas.

Mas se é para ter problemas, prefiro ter com o bom e velho Correios, assim, eu reescrevi o módulo de forma a ele se adequar às novas normas de acesso e consulta disponibilizada por eles.

Como são muitas consultas, cerca de 341 para cada, a geração das tabelas continua demorado, mas eficiente. Eu testei com todas as tabelas, sem nenhuma falha, tanto na estrutura, quanto nos dados.

Não entendo como ninguém nunca me enviou a relação das zonas de entrega de outras localidades a fim de personalizar o módulo para elas. Basta as zonas tal e qual consta nas tabelas PAC e Sedex dos Correios.

Os módulos Tabelas Ce e SP podem ser descarregados neste post.

Em tempo: estive a observar alguns códigos para a Braspress, mas parece que houve mudanças no webservice deles, como também há um “reserva de mercado” de integradores que não compartilham seu trabalho. Quem souber de algo, por favor me avise.

6 comentários em “Atualização dos Módulos Tabelas Ce e Tabelas SP

    Luiz Moretti disse:
    agosto 4, 2010 às 11:59 am

    Bom dia, realmente funcionou, valeu!

    Felipe Matos disse:
    outubro 6, 2010 às 3:56 pm

    Olá Ehinarr,

    Sou do Rio, e gostaria de saber o que eu teria que fazer para adaptar o seu módulo para a minha localidade.

    Desde já agradeço.

    Gustavo disse:
    novembro 15, 2010 às 10:36 am

    Olá Ehinarr,

    Eu instalei o modulo como no passo a passo, porém não mostra o PAC, apena o SEDEX.
    Eu estou usando o PS 1.3.2.

    Será se tem alguma diferença por isso ?

      ehinarr respondido:
      novembro 16, 2010 às 11:50 am

      Não era para ter. Vou ter que dar uma verificada nisso, vc não é o primeiro a ter problemas.

    Paula disse:
    janeiro 30, 2012 às 9:15 pm

    Olha eu já fiz de tudo mas esta parte do frete esta me tirando do sério não consigo configurar no final das constas sempre diz sem transportadora para este endereço com modulo ou configurando no prestashop estou quase maluca

      ehinarr respondido:
      fevereiro 1, 2012 às 2:28 pm

      Bom, depois de você compreender como o PS trabalha quanto ao frete, as coisas ficam mais fáceis. O início de tudo são as Zonas, defina uma zona e ponha o país Brasil nela. Os estados devem pertencer ao país brasil e a transportadora, obviamente, deve entregar na zona do país. Também este erro pode ocorrer quando você define faixas de preço/peso, mas não põe valor algum. Em resumo, o PS verifica em qual zona o estado está e pega a transportadora ativa que faça entregas nesta zona, caso não encontre alguma, tenta encontrar alguma que entregue na zona do país.

Deixe uma resposta

